BALBÚRDIA

Em maio de 2019, as universidade públicas brasileiras foram acusadas de fazerem “balbúrdia” como justificativa para os grandes cortes de verbas. Essa ação causou reações imediatas, com reinterpretações do significado de “balbúrdia” por docentes e discentes das universidades, que passaram a utilizar o termo como forma de resistência para divulgar a produção de conhecimentos científicos.

É nesse contexto que eu e outros colegas, todos discentes do Programa de Pós-Graduação Interunidades de Ensino de Ciências, programa por onde realizo meu doutorado, criamos a BALBÚRDIA – Revista de Divulgação Científica dos Discentes do PIEC.

Além de editor da Revista, contribui com alguns textos que tenho prazer em compartilhar.

TEXTO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

RESENHAS

Obra resenhada: PIASSI, Luís Paulo De Carvalho; GOMES, Ferreira Gomes; RAMOS, João Eduardo Fernandes. Literatura e cinema no ensino de física: interfaces entre a ciência e a fantasia. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2017.

Obra resenhada: FRANZÃO, Juliana Moraes; RODRIGUES FILHO, Guimes. O Kalunga tem história: desafios para o ensino de química na educação escolar quilombola. Uberlândia: Navegando Publicações, 2017.

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora